Escola campeã do carnaval de SP será definida hoje; apuração começa às 16h

 

banner_carnaval_2016

 

A apuração das notas das escolas de samba do grupo de São Paulo começa às 16h de hoje (8), na parte interna do Palácio de Convenções do Anhembi. São 14 escolas disputando o título de campeã do carnaval paulista. 

Em geral, a apuração é feita no Sambódromo, mas, por causa das chuvas na capital paulista, o local foi alterado para o palácio. 

As notas serão apuradas pelos seguintes critérios: mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegoria, samba-enredo, evolução, bateria, harmonia, comissão de frente e fantasia, nesta ordem. Os últimos quesitos serão usados para desempate, começando por fantasia, seguido por comissão de frente, assim por diante.

Serão julgadas as escolas: Pérola Negra, Unidas da Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos do Peruche e Império de Casa Verde. As duas agremiações com as piores notas caem para o grupo de acesso.

Pontos

Em reunião ontem (8), a Liga Independente das Escolas de Samba definiu que nenhuma agremiação perderá pontos.

No desfile de sábado (6), três escolas corriam risco de ser penalizadas. Um integrante da Vai-Vai, campeã do ano passado, teria se desentendido com um funcionário do Anhembi, que trabalhava na liberação de áudio, e o agredido. A agressão, no entanto, não foi confirmada. A X-9 Paulistana, cujo integrante caiu de um carro alegórico, e a Unidos do Peruche, que teve uma mulher que se despiu durante o desfile, também não serão penalizadas. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos