Aprovados no vestibular da USP têm até amanhã para fazer matrícula

Os estudantes aprovados no vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) e no curso de medicina da Santa Casa Misericórdia de São Paulo têm hoje (11) e amanhã (12) para fazer matrícula presencial. O comparecimento é obrigatório. Caso, o aluno seja impedido de ir pessoalmente ao Serviço de Graduação da Unidade do curso escolhido, a entrega dos documentos necessários poderá ser feita por um procurador legalmente constituído.

Deverão ser apresentados o certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia); documento de Identidade oficial (uma cópia) e uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.

Aos que foram aprovados para o curso de medicina da Santa Casa, será necessário apresentar a prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar bem como o documento de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e duas fotos 3x4 recentes. Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas.

Segundo a Fuvest, as vagas aos concorrentes dos cursos de graduação da USP pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação que não foram preenchidas serão destinadas ao próximo vestibular.

Segunda lista

Foram convocados em segunda chamada 1.686 estudantes, número inferior ao do vestibular passado (1.823). A terceira chamada será na próxima terça-feira (16), e os novos convocados deverão efetuar a matrícula presencial no dia 18.

Mais três chamadas estão previstas, de acordo com a Fuvest.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos