Bloco das Poderosas arrasta milhares de foliões no Rio de Janeiro

Milhares de pessoas participaram hoje (13) do desfile do Bloco das Poderosas, organizado pela cantora Anitta, que estreou no pós-carnaval carioca. O bloco, originalmente, não teve autorização da prefeitura, mas conseguiu desfilar depois de se juntar com o bloco do vereador Marcelo Arar (PT), conhecido como Giro do Arar.

O Bloco das Poderosas/Giro do Arar começou seu desfile no início da manhã, na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e encerrou a festa por volta das 13h. Fã de Anitta, a pequena Tainá Caroline, de 10 anos, acabou arrastando sua mãe, Tatiane França, para o bloco.

"Assim que lançou a música dela [O Show das Poderosas], eu gostei e virei fã. Gostei muito do bloco", disse a pequena. Sua mãe, por outro lado, achou o bloco um pouco tumultuado, tendo, inclusive, presenciado furtos. "O bloco teve muita briga, apesar de ter muitas crianças. Acho que faltou um pouco de segurança", disse Tatiane.

A turista de Vitória (ES) Thayná Lopes também reclamou de alguns tumultos, mas curtiu o bloco, no penúltimo dia de desfiles nas ruas da cidade do Rio de Janeiro. "Eu vim para o Rio especialmente para o carnaval. Até perdi a conta de quantos blocos eu fui. Teve algumas confusões no meio, mas, em geral, gostei", disse a capixaba.

Na dispersão do bloco, muitos foliões se dirigiram para a estação de metrô da Carioca, o que gerou grandes filas para a compra de bilhetes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos