Ministros europeus se reúnem para tratar sobre a Síria e assuntos do clima

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia se reúnem hoje (15), em Bruxelas, para tratar sobre a situação na Síria e a assuntos relacionados ao clima, à luz das conferências que ocorreram recentemente em Paris e em Londres.

No seguimento da Conferência de Paris sobre o Clima, os chefes de diplomacia da União Europeia "debaterão formas de assegurar a continuidade dos esforços conjuntos das diplomacias europeias que se revelaram instrumentais para a obtenção do acordo na COP 21 em Paris", diz uma nota do ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

Outro assunto incontornável há muito tempo nas reuniões dos ministros dos negócios estrangeiros da UE é a Síria. Hoje, os 28 ministros deve fazer um balanço da conferência de doadores para a Síria, que ocorreu em Londres, em 4 de fevereiro, e dos esforços da União Europeia e dos seus Estados-membros para a estabilização do país e da região.

Da agenda da reunião de hoje constam ainda debates sobre a Moldávia e a Bielorrússia, que terão a situação econômica e política analisada pelos 28 ministros, assim como a relação destes países com a União Europeia.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos