Taiwan tem dia de luto nacional pelos 116 mortos em tremor de terra

Terremoto de 6,4 graus de magnitude em Taiwan deixa mortos e feridos (EPA/Ritchie B. Tongo/Agência Lusa/Direitos Reservados)

Terremoto de 6,4 graus de magnitude em Taiwan deixa mortos e feridos EPA/Ritchie B. Tongo/Agência Lusa/Direitos Reservados

Taiwan vive hoje (15) dia de luto nacional pelas vítimas do terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter, que sacudiu o Sul da ilha no último dia 6, deixando 116 mortos na cidade de Tainan.

A Bandeira Nacional de Taiwan foi colocada a meia-haste em todas as instalações governamentais da ilha e foram canceladas as atividades festivas em órgãos oficiais previstas para hoje, o primeiro dia de trabalho depois dos nove feriados por ocasião do Ano Novo Lunar.

Prosseguem as investigações sobre as causas da queda, durante o tremor, do edifício Weiguan Jinlong, que levou à detenção do dirigente da empresa construtora, Lin Ming-hui, e de dois dos seus sócios, acusados de homicídio por negligência.

O prédio, de 17 andares, com cerca de 200 apartamentos, desabou, tendo morrido 114 pessoas. Durante as operações de resgate foram descobertas deficiências na construção, falhas consideradas como potenciais causas do desmoronamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos