Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido em córrego de SP

O corpo do jovem desaparecido após cair no Córrego do Menino, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi encontrado no final da manhã de hoje (16) pelo Corpo de Bombeiros na confluência com o Rio Tamanduateí.

A família confirmou que o corpo é do jovem que caiu ontem (15) à noite nas proximidades da Avenida Guido Aliberti e a Estrada das Lágrimas, quando uma forte chuva atingiu a região e causou inundações.

A chuva dessa segunda-feira foi a maior na capital paulista desde 8 de setembro do ano passado, com volume acumulado em 48,6 milímetros (mm). A tempestade, a mais volumosa deste verão, registrou 22,5% do volume esperado para todo o mês de fevereiro, de acordo com a média histórica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Meteorologistas do CGE explicam que um sistema frontal do oceano contribuiu para as áreas de instabilidade que, unidas ao calor e à disponibilidade de umidade na atmosfera, causaram rajadas de vento e descargas elétricas.

Os maiores índices pluviométricos foram observados em São Mateus (85 mm), Aricanduva (83 mm), Butantã (72 mm), Vila Mariana (67,2 mm) e Jabaquara (66 mm).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos