Forças sírias retomam mais vilas em Aleppo

O Exército da Síria retomou duas vilas estratégicas no leste de Aleppo e repeliu um ataque de grande proporção do Estado Islâmico e outros grupos terroristas no norte da província, informou a agência de notícia iraniana Fars na segunda-feira (15).

A liberação de vilas de Tayy Aba e Abu Zaneh, que estão muito perto de planta termal de Aleppo, abre o caminho para a retoma desta infrestrutura.

Na segunda-feira (15), as tropas sírias e as Forças de Defesa Nacional avançaram contra as posições dos militantes na parte leste da província de Aleppo, obrigando o inimigo a se retirar das suas linhas de defesa, deixando muitos militantes mortos e feridos.

Além disso, na segunda-feira, os terroristas que atuam no norte da província se retiraram de mais uma vila estratégica em resultado de ataques das unidades de Proteção Popular, sofrendo grandes baixas e perdendo muito equipamento militar, informou a agência Fars.

Ao mesmo tempo, as tropas governamentais preveniram um ataque de grande escala dos terroristas contra as linhas defensivas das forças governamentais na parte setentrional da província de Aleppo, disse uma fonte militar.

Dezenas de militantes foram feridos ou mortos depois de as suas tentativas de romper as linhas defensivas do Exército sírio em Tal Al Madhafah na parte meridional de Handarat terem sido repelidas pelas forças governamentais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos