EBC e empresa pública da Índia assinam parceria para troca de conteúdos

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a empresa de comunicação pública da Índia, Prasar Bharati, assinaram hoje (18) um memorando de entendimento para troca de conteúdos, notícias e entretenimento, de rádio, televisão e agências.

"Os dois lados ganham. Esse é um acordo guarda-chuva que aborda, além da troca de conteúdo, a de experiências e know-how, de tecnologias e apoio mútuo [em coberturas internacionais, por exemplo]", disse o diretor-geral da EBC, Asdrúbal Figueiró.

Para o diretor, essa troca de conteúdo dará ao Brasil acesso a uma produção muito rica, de informação e cultura, com a qual a audiência brasileira tem pouco contato.

"É uma empresa de comunicação pública gigantesca no país [Índia] que é a maior democracia do mundo, que nos permite intercâmbios e abre, para o conteúdo da EBC, uma porta de acesso a um país que tem mais de 1 bilhão de habitantes, que tem uma importância geopolítica e cultural no mundo muito grande", avaliou.

O presidente da Prasar Bharati, Jawhar Sircar, disse que vai oferecer um conteúdo indiano autêntico para os brasileiros na área de entretenimento, como programas de culinária indiana e de arquitetura de palácios antigos.

"Por mais que estejamos do outro lado do mundo, sentimos uma proximidade, somos países parecidos. O Brasil é conhecido pelo futebol e carnaval e, com esse acordo, queremos oferecer mais sobre o Brasil para 50 milhões de pessoas na Índia", disse.

Os representantes da estatal indiana estiveram hoje na sede da EBC em Brasília e também vão conhecer as instalações da empresa no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos