São Paulo tem alagamentos em ao menos quatro bairros

A forte chuva que atinge a capital paulista, na tarde de hoje (19), causa inundações em, ao menos, quatro bairros. Há registro de transbordamento de córregos na Cidade Ademar (zona sul), Ipiranga (zona sudeste), na Vila Formosa (zona leste) e Itaquera (zona leste). Nesses bairros, a Defesa Civil decretou estado de alerta para alagamentos. As demais regiões permanecem em estado de atenção.

Os córregos que extravasaram foram o Ipiranga, na praça Leonor Kaupa, no Ipiranga; o Zavuvus, na praça Túney Arantes, na Cidade Ademar; e o rio Arincaduva, na avenida Matapi, na divisa entre Vila Formosa e Itaquera.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, além das áreas afetadas pelo transbordamento dos córregos, há duas avenidas com alagamentos, intransitáveis: a avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo (zona sul); e a avenida Interlagos, em Santo Amaro (zona sul).

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram precipitação forte na zona sul, nos bairros de Capão Redondo, Campo Limpo, Jardim São Luiz, Vila Andrade, Santo Amaro, Campo Grande e Campo Belo. O mesmo quadro é observado em toda a zona sudeste. Na zona oeste, chove em Rio Pequeno, Butantã, Vila Sônia e Morumbi, de forma moderada. De acordo com o CGE, a chuva tem um deslocamento rápido e deve perder intensidade nas próximas horas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos