Turquia anuncia reforço das forças de segurança depois de atentado

O Governo de Ancara, capital da Turquia, anunciou hoje (20) um conjunto de novas medidas que inclui a presença de mais forças de segurança nas ruas. A medida foi tomada depois que um ataque suicida matou 28 pessoas na cidade.

"Vamos fazer mudanças na área da segurança", anunciou o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, no final de uma reunião de cinco horas com os responsáveis por vários departamentos governamentais. Ele acrescentou que o "plano de ação" estava ainda em preparação.

Na quarta-feira (18), 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas no centro da capital turca em um atentado com carro bomba contra militares.

Uma das medidas anunciadas foi o reforço da presença de agentes de segurança nas ruas, tornando-os "mais visíveis", mas o governante acrescentou que também os cidadãos têm que fazer a sua parte. "Os grupos terroristas querem causar trauma e caos na população, por isso todos temos de ajudar as forças de segurança. Nenhum esforço de segurança pode prevalecer sem o apoio do seu povo", disse o primeiro-ministro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos