Jatos sírios derrotam Estado Islâmico e Frente Al Nusra em Homs

A Força Aérea síria destruiu ontem (21) diversas bases dos terroristas e centros de recrutamento na província de Homs, Norte do país, informou a agência de notícias iraniana Fars.

Os ataques aéreos são parte da ofensiva em curso por parte das forças governamentais e de unidades da Força de Defesa Nacional na área oriental da cidade de Homs, segundo a Fars. Em um desenvolvimento paralelo, as forças do governo encontraram militantes da Frente Al Nusra escondidos na parte nordeste da cidade estratégica.

Também no domingo, a Força Aérea síria destruiu um número de bases do Estado Islâmico na província de Homs, causando perdas ao inimigo, tanto em homens quanto em equipamento militar.

De acordo com fontes do campo de batalha, um número de bases da Frente Al Nusra nas aldeias de Tir Ma'ala, Al Jassemiyeh e Al Ghajar e na cidade Talbiseh foram eliminadas uma série de ataques aéreos pelos jatos da força aérea síria.

"Os caças sírios alvejaram também vários veículos do Estado Islâmico em uma estrada na área de Al Buseiri, perto da estrada de Palmyra, eliminando todos os terroristas que seguiam nos veículos", disseram os relatórios.

No sábado, o Exército e a força aérea síria continuaram os seus avanços na província de Homs matando e ferindo militantes em confrontos violentos nos arredores da cidade de Al Quaryatayn na parte do Sul da província de Homs, informou a agência, citando fontes militares no terreno.

O avanço do Exército sírio ganhou impulso após o início da operação russa sancionada pelo presidente sírio, Bashar Assad.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos