Nelson Barbosa participa de reunião de ministros do G20 na China


O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, apresentará a ministros de Finanças do G20 e investidores internacionais as propostas de reforma fiscal e da Previdência
O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, chega hoje (23) à China para participar do encontro do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Ele apresentará aos ministros de Finanças do grupo e a investidores internacionais as propostas de reforma fiscal e da Previdência Social.
Esta é a primeira reunião de ministros das Finanças do G20 com a China na presidência do grupo. Neste ano, o encontro tem como temas a adoção de reformas para melhorar a competitividade e promover o crescimento econômico, o financiamento de projetos com baixa emissão de carbono e o desenvolvimento de mecanismos para financiar projetos contra ações terroristas.
Até quinta-feira (25), Barbosa estará em Pequim para encontros com investidores internacionais e com o ministro das Finanças chinês, Lou Jiwei. Na sexta (26), o ministro segue para Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul) e participará do jantar de abertura da reunião do G20.
No sábado (27), Barbosa fará sua apresentação na reunião do G20. Paralelamente, ele terá reuniões com o ministro de Finanças do Canadá, Bill Morneau, com o secretário do Tesouro norte-americano, Jack Lew, e com o comissário de Assuntos Econômicos e Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici. O ministro embarca para Brasília no fim da tarde do mesmo dia (horário local).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso