Crise de refugiados: Comissão Europeia quer 'resultados tangíveis' em 10 dias

O comissário europeu para as migrações, Dimitris Avramopoulos, disse hoje (25) em Bruxelas que espera "resultados tangíveis" nos próximos 10 dias para evitar que as soluções para a crise dos refugiados colapsem.
"Nos próximos 10 dias precisamos de resultados tangíveis e claros no terreno. Caso contrário, há o risco de que todo o sistema colapse totalmente", afirmou em coletiva de imprensa, após reunião dos 28 ministros europeus da Justiça e do Interior.
Avramopoulos disse ainda que é da responsabilidade de todos os Estados-membros intensificar os esforços para implementar as soluções acordadas.
"Não há tempo para ações descoordenadas", argumentou o comissário, sobre a possibilidade de uma crise humanitária muito perto da Rota dos Balcãs, onde a "situação é crítica".
"Não podemos continuar a agir através de ações unilaterais, bilaterais e trilaterais. Os primeiros efeitos negativos e impactos já são visíveis", disse.
Na reunião de hoje foi discutido o reforço no controle de todos os cidadãos nas fronteiras externas da União Europeia e reafirmada a necessidade de ampliar a guarda costeira europeia até ao final do semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso