Topo

Fiscais do Trabalho retiram embargo de trecho onde houve acidente em Fortaleza

26/02/2016 21h49

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRT/CE) decidiram hoje (26) retirar o embargo do trecho da obra onde um acidente provocou a morte de dois operários em Fortaleza na última segunda-feira (22). Segundo a assessoria de comunicação do órgão, os fiscais aprovaram o projeto apresentado pela empresa responsável pela obra para retirada dos escombros e posterior retomada dos trabalhos.

O trecho, que envolve a duplicação de uma ponte sobre o Canal do Lagamar, no bairro Aerolândia, estava embargado desde terça-feira (23). No mesmo dia, começaram as vistorias para analisar as causas do acidente, ocorrido durante o trabalho de concretagem de uma viga. As estruturas de metal utilizadas para escoramento da obra cederam. Dois trabalhadores morreram e sete ficaram feridos.

Na fase de retirada dos destroços, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) vai levar peças das estruturas para serem analisadas em laboratório. Além da Pefoce, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e a SRT/CE vão investigar as causas do acidente e a Prefeitura de Fortaleza montou um grupo com representantes de órgãos da administração municipal e de entidades externas para verificar o que houve no trecho da obra. O resultado das análises deve sair até o fim de março.

Segundo a prefeitura de Fortaleza, as obras dos demais trechos, que inclui ainda as construções de uma rotatória e de dois viadutos, reiniciraram hoje.