Rio inaugura ginásio olímpico na Ilha do Governador

rio2016_banner

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inaugurou  hoje (1°) o quarto Ginásio Experimental Olímpico (GEO) na cidade, na Ilha do Governador, zona norte. O GEO Nelson Prudêncio atenderá a 340 alunos do 6º ao 9º ano, em turno integral (sete horas). Entre as modalidades esportivas que serão oferecidas estão natação, xadrez, judô e atletismo.

Além da rotina de treinos, com pelo menos duas horas diárias de práticas esportivas, e da participação em diversas competições, os alunos têm aulas de português, matemática, ciências e inglês. Além disso, há aulas de reforço e a obrigatoriedade de tirar boas notas para continuar treinando.

Paes explicou que os ginásios experimentais têm uma proposta diferente das Vilas Olímpicas, outro projeto ligado aos jogos. "As vilas estão ligadas unicamente à prática de esportes, já o ginásio é uma escola diferenciada, em tempo integral, com foco também voltado para temas olímpicos. Claro que temos aulas de português, inglês e matemática, mas também com uma prática de esportes muito intensiva", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos