Temporal causa alagamentos e paralisa metrô por mais de uma hora em Brasília

O temporal que desabou hoje (8) à tarde e início da noite sobre o Distrito Federal  causou muitos transtornos na volta dos brasilienses para casa. Foram registrados pontos de alagamento no Setor de Autarquias Sul, no Setor de Indústrias Gráficas, no Guará II, na Avenida das Nações e na Feira dos Importados. Até mesmo o Salão Verde da Câmara dos Deputados foi invadido pela água.

O trânsito deu um nó, com retenções na região central e em todas as vias expressas do DF. Quem optou pelo metrô também precisou de paciência. Um problema na rede elétrica paralisou a circulação dos trens às 18h45. O metrô só voltou a circular uma hora e 15 minutos depois, às 20h.

Ainda durante a tarde, o Aeroporto Juscelino Kubitschek operou com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, durante cerca de duas horas. De acordo com o balcão de informações do terminal, pelo menos nove voos ficaram atrasados e a situação só começou a se normalizar à noite.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, o dia de amanhã (9) começará com sol entre nuvens, com possibilidade de temporal à tarde. A temperatura deve variar entre a mínima de 19 e a máxima de 27 graus.


 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos