Agricultores de Minas e do Espírito Santo participam de audiências em Brasília

Um grupo de agricultores e agricultoras familiares do Espírito Santo e de Minas Gerais está em Brasília para reivindicar medidas emergenciais. Eles participarão de audiências hoje (9) em vários ministérios.

Agora de manhã, os agricultores estão reunidos com representantes da Casa Civil. Outra parte do grupo permanece em frente ao Ministério da Fazenda aguardando uma audiência com os secretários de Política Econômica e de Política Agrícola, às 14h30. Às 16h, o encontro será com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Os trabalhadores pedem a anistia das dívidas relacionadas ao crédito rural, principalmente dos agricultores que tiveram perda total do projeto-plantio-lavoura; crédito emergencial não retornável com o objetivo de produzir alimentos em pequenas áreas para abastecimento das famílias, de feiras, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de mercados locais, cestas e outros; o recebimento do Proagro Mais e o acesso à água. Outro ponto na pauta de reivindicações é a reforma da Previdência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos