Donald Trump e Hillary Clinton mantêm favoritismo em prévias nos Estados Unidos

Hillary Clinton e Donald Trump

Os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump, que disputam a indicação dos partidos Democrata e Republicano para as eleições à presidência dos Estados Unidos -Agência Lusa

O empresário Donald Trump consolidou ontem (8) sua posição de candidato favorito a representar o Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano para a presidência dos Estados Unidos. Ele ganhou em Michigan e Mississippi. O senador republicano Ted Cruz venceu as prévias no estado de Idaho.

Os resultados, que foram conhecidos na manhã de hoje (9), também deram vitória, em Michigan, pelo lado dos democratas, ao senador Bernie Sanders. No entanto, a favorita no Partido Democrata continua sendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ela ganhou no Mississippi, demonstrando que tem prestígio entre os eleitores afrodescendentes e latinos.

"Há apenas uma pessoa que fez bem esta noite", disse Trump, ao receber os primeiros números de sua vitória.

Bernie Sanders, após a vitória em Michigan, o décimo estado mais populoso dos Estados Unidos, levou aos jornalistas a seguinte declaração em uma folha de papel: "Sou grato ao povo de Michigan porque desafiou os especialistas e pesquisadores", numa referência às pesquisas que indicavam, pelo lado dos democratas, a vitória de Hillary Clinton por ampla diferença.

Em 15 de março, haverá nova disputa eleitoral em grandes estados :norte-americanos: Flórida, Ohio, Illinois, Missouri, Carolina do Norte e Ilhas Marianas do Norte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos