Alckmin visita Francisco Morato após fortes chuvas

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pôde ver de perto as marcas que as fortes chuvas deixaram em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a prefeitura local, são oito mortes confirmadas, sendo uma criança. Foram contabilizados até o momento 70 imóveis interditados e 280 pessoas desalojadas.

Alckmin se encontrou hoje (12) com o prefeito de Francisco Morato, Marcelo Cecchettini. O prefeito expôs as necessidades em relação a projetos habitacionais para retirar famílias que moram nas áreas de risco. Cecchettini explicou as demandas e os recursos necessários para dar andamento no projeto.

Das famílias atingidas, apenas sete estão abrigadas em escolas municipais. A maioria dos desalojados foi acolhida por parentes e amigos. Uma campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Francisco Morato está arrecadando roupas e alimentos da população. Segundo a prefeitura, a maior necessidade no momento é de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza.

O volume de chuvas que atingiu desde a noite de quinta-feira (10) a região metropolitana de São Paulo foi maior que o previsto para um mês na região. As escolas municipais de Francisco Morato suspenderam. Por determinação do prefeito, todos os servidores públicos estão à disposição para atendimento às ocorrências. 

"A prefeitura tem se empenhado no sentido de implantar medidas para a remoção das famílias em áreas de risco e lamenta profundamente pela tragédia que castigou a cidade e centenas de famílias vítimas da maior enchente da região", diz a nota.

O Fundo Social de Solidariedade está em regime de plantão e pode ser contatado pelos telefones (11) 4608-1665 e  (11) 9 9921-8035.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos