Bombeiros continuam buscas por cinco vítimas de deslizamento na Grande São Paulo

Bombeiros continuam buscas por vítimas da chuva em São Paulo (Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo)

Bombeiros continuam buscas por vítimas da chuva em São Paulo  Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã de hoje (13) as buscas por cinco pessoas que estão desaparecidas após um deslizamento de terra em Mairiporã, ao norte da Região Metropolitana de São Paulo. Até o momento, foram confirmadas cinco mortes na cidade, causadas pelos desabamentos no bairro Parque Náutico devido ao temporal ocorrido na madrugada de ontem (12). Sete feridos foram resgatados pelos bombeiros.

O mapeamento feito pelos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Defesa Civil indicaram que, além do Parque Náutico, outros sete bairros têm risco de escorregamentos: Flor da Bragança, Jardim Carpi, Jardim Henrique Martins, Jardim Fernão Dias, Capoavinha, Jardim Santana Jardim Brilha e Mato Dentro.

Ao total, 20 pessoas morreram devido as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na sexta-feira (11) e no sábado (12). Em Francisco Morato, os deslizamentos deixaram oito vítimas e 280 pessoas desabrigadas.

Ontem (13), a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou as áreas atingidas e esteve em Franco da Rocha, onde uma pessoa morreu e 240 ficaram desalojadas. Ao todo 23 municípios, incluindo a capital paulista, sofreram com alagamentos e deslizamentos. No Jardim Ângela, zona sul paulistana, quatro pessoas ficaram feridas em um desabamento.

Em Guarulhos, uma pessoa morreu arrastada pelas enxurradas decorrentes da inundações. Cajamar também registrou uma morte por afogamento. Em Itapevi um deslizamento matou duas pessoas. Em Itatiba as inundações deixaram duas vítimas.

Em todo o estado de São Paulo, 54 pessoas morreram devido a acidentes causados pelas chuvas desde o início de dezembro, sendo 20 vítimas de enchentes e 29 de deslizamentos. A área que concentra o maior número de mortes é a região de Guarulhos, com 16 casos, seguida pela região de Osasco, com oito vítimas, ambas na Grande São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos