Brasil conquista oitava vaga no boxe olímpico

rio2016_banner

 

O pugilista peso pesado Juan Nogueira, da categoria até 91 quilos, conquistou mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

O paulistano de 27 anos ficou com a vaga ao ganhar a medalha de bronze em sua categoria no Pré-Olímpico das Américas, ontem (20) em Buenos Aires, na Argentina. Juan derrotou o americano Cam Awesome, por decisão de dois dos três juízes.

O Brasil ganhou mais duas medalhas de bronze nessa competição, uma com Andreia Bandeira, na categoria até 75 quilos, e outra com Gabriela Jesus, na de até 51 quilos.

Andreia saiu vitoriosa da disputa pelo terceiro lugar, contra Adelina Benitez, da República Dominicana. Já Graziele ficou em quarto, com a derrota para a norte-americana Virginia Fuchs.

Mais cinco atletas brasileiros ainda terão duas chances para se classificar: Campeonato Mundial de Boxe Feminino, a ser disputado em maio, no Cazaquistão, e a Classificatória Final Mundial, somente para os homens, em junho, no Azerbaijão.

Os outros sete atletas já garantidos na seleção olímpica brasileira são Adriana Araújo, na categoria Leve (60kg); Patrick Lourenço, na Mosca Ligeiro (49kg);
Julião Neto, na Mosca (52kg); Robenilson de Jesus, na Galo (56kg); Robson Conceição, na Leve (60kg); Joedison Teixeira na Meio Médio Ligeiro (64kg); e Michel Borges, na Meio Pesado (81kg).

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos