Pentágono vai enviar a Obama propostas para reforçar apoio militar ao Iraque
O Pentágono vai enviar nas próximas semanas ao presidente norte-americano, Barack Obama, propostas para reforçar o apoio militar dos Estados Unidos às forças iraquianas, informou hoje (25) o chefe do Estado-Maior, general Joe Dunford.
"Temos uma série de recomendações que iremos discutir com o presidente nas próximas semanas", afirmou o general durante entrevista coletiva no Pentágono, ao lado do ministro da Defesa, Ashton Carter.
"O secretário da Defesa e eu pensamos que deve haver um aumento das forças norte-americanas no Iraque, mas nenhuma decisão foi tomada", acrescentou.
É necessário definir os meios a utilizar para "facilitar" a retomada de Mossul, a segunda maior cidade do país, pelas tropas iraquianas.
Os responsáveis pelo Pentágono já mencionaram o desejo de acelerar a formação das tropas iraquianas ou de fornecer apoio logístico para a ofensiva. Dunford e Carter lembraram também a possibilidade de fornecerem pontes temporárias para ajudá-los a atravessar os rios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.