Comércio do centro do Rio tem queda nas vendas de 4,5% em 2015
Dados divulgados nesta terça-feira (29) pelo CDL Rio (Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) revelam que o comércio do centro da capital fluminense teve, em 2015, o pior desempenho dos últimos cinco anos, com queda nas vendas de 4,5%, em comparação a 2014.
Mais de 670 lojas fecharam as portas no centro da cidade, não só devido ao cenário de incertezas econômicas e políticas do país, mas também em função das obras de mobilidade urbana promovidas pela prefeitura que acabaram afastando o consumidor, segundo informou o presidente do CDL Rio, Aldo Gonçalves.
Para 2016, as perspectivas não são otimistas. "Nada mudou em relação ao cenário macroeconômico de inflação e juros altos e índice de desemprego crescente. Esses três fatores vão dificultar o desempenho do comércio", diz Gonçalves. Ele acredita, porém, que uma solução mais rápida no impasse político poderá melhorar o clima de incerteza e desconfiança do setor no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.