Petrobras lança programa de incentivo à demissão voluntária

Nova imagem do prédio da Petrobrtas

Petrobras: plano de demissão voluntária tem objetivo de reduzir o pessoal para adaptar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão Agência Petrobras

A Petrobras informou hoje (1º) que lançou um Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). A medida é destinada aos empregados da empresa controladora (não vale para subsidiárias), independentemente da idade e do tempo de empresa. O custo previsto é de R$ 4,4 bilhões, mas a empresa espera economizar R$ 33 bilhões nos próximos quatro anos.

De acordo com a estatal, o objetivo é reduzir o número de empregados para adaptar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão. Hoje, a empresa controladora tem 57.046 empregados, dos quais 12 mil estão em condições de se aposentar.

O período de inscrições vai de 11 de abril a 31 de agosto de 2016. A primeira edição do programa foi lançada em janeiro de 2014 e já teve 6.254 desligamentos. Outros 1.055 empregados inscritos em 2014 têm previsão de saída até maio de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos