Produção de gás e petróleo no pré-sal cresce 6% em fevereiro, diz ANP

A produção de gás e petróleo nos campos do pré-sal registrou um aumento de 6% em fevereiro, comparado com o mês anterior. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). "A produção do pré-sal, oriunda de 54 poços, foi de 873,5mil barris por dia, de petróleo, e 34,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, totalizando 1,091 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), um aumento de 6,0% em relação ao mês anterior", disse a ANP, em nota.

Segundo a agência, o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2%. "A queima de gás em fevereiro foi de 4,7 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 43,8% se comparada ao mês anterior e de 44,3% em relação ao mesmo mês em 2015. O aumento da queima de gás natural no mês foi devido, principalmente, ao comissionamento da plataforma FPSO Cidade de Maricá, que iniciou suas operações no mês de fevereiro."

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de fevereiro, de acordo com a ANP, totalizou 2,950 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Por outro lado, a produção total de petróleo em fevereiro de 2016 foi de aproximadamente 2,335 milhões de barris por dia, uma redução de 0,8% na comparação com o mês anterior e de 4,0% em relação ao mesmo mês em 2015. Já produção de gás natural totalizou 97,7 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 0,5% frente ao mês anterior e de 2,5 % na comparação com o mesmo mês em 2015.

Os dados completos podem ser acessados na página da ANP na internet .

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos