Tênis de mesa do Brasil garante mais 3 vagas na Olimpíada

O Brasil conquistou no último fim de semana mais três vagas individuais para a Olimpíada no tênis de mesa, no Pré-Olímpico Latino-Americano, realizado em Santiago, no Chile.

 

rio2016_banner

 

As brasileiras Caroline Kumahara e Lin Gui se classificaram para os jogos ao derrotarem a mexicana Yadira Silva e a venezuelana Gremlis Arvelo, no sábado. Com as vitórias, o Brasil atingiu a meta de obter as duas vagas possíveis no feminino.

No masculino, o campeão do pan-americano Hugo Calderano já estava classificado desde o ano passado por ter conquistado a medalha de ouro em Toronto, no Canadá. Ontem, foi a vez de Gustavo Tsuboi se classificar com uma vitória sobre o paraguaio Marcelo Aguirre.

Além das disputas individuais, o Brasil tem vagas por equipe garantidas no masculino e no feminino por ser país sede dos jogos.

As equipes são formadas por três atletas cada uma e os classificados para a competição individual ocupam duas dessas vagas. O terceiro nome de cada equipe tem que ser informado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa à Federação Internacional até 15 de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos