Parque Tecnológico da UFRJ inaugura espaço de coworking para pequenas empresas

O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inaugurou hoje (5) um novo ambiente de inovação: um espaço de coworking aberto a empreendedores em geral.

O diretor do parque, José Carlos Pinto, disse que o novo espaço faz parte da estratégia da instituição de atrair empresas de pequeno e médio porte para o parque e também para incubadora de projetos da UFRJ.

"A gente acha que isso é importante para poder alavancar as tecnologias que são desenvolvidas na universidade em colaboração com as empresas, e também para apostar em novas ideias e manter o ambiente efervescente", disse.

Atualmente, 14 grandes empresas e sete pequenas e médias estão instaladas no parque, que também tem laboratórios da universidade e das 29 startups (empresas jovens e inovadoras) e empresas sediadas na incubadora da UFRJ.

Edital 

O novo espaço de coworking tem 40 postos de trabalho disponíveis. Segundo o diretor, a meta inicial é atrair entre dez e 20 empresas, para elevar a presença dos pequenos e médios empreendimentos na instituição.

As empresas interessadas em usar o novo espaço do Parque Tecnológico da UFRJ devem participar da chamada pública disponível na página www.parque.ufrj.br e apresentar uma proposta de ocupação.

O edital tem validade de um ano, com possibilidade de renovação por igual prazo. Pinto destacou, entretanto, que a meta é manter a chamada pública aberta de forma permanente para que mais empresas participem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos