Governo do Rio paga celetistas e prevê repasse para demais servidores no dia 14

O governo do estado do Rio de Janeiro informou na noite de hoje (8) que pagou os salários de 7,9 mil funcionários ativos de 18 empresas e órgãos públicos cujo pessoal é contratado pelas regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo a nota divulgada pela administração estadual,  no total, serão repassados R$ 24,3 milhões.

Em outro comunicado, o governo fluminense informou que vai pagar integralmente, no próximo dia 14, os salários dos servidores de categorias como saúde e de áreas de serviços essenciais à população, como as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes penitenciários. Os profissionais da educação também receberão os salários no mesmo dia, conforme anunciado ontem (7).

A decisão de efetuar o pagamento integral do maior número possível de servidores estaduais foi tomada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, após reunir-se com a equipe econômica do estado nesta sexta-feira.

Os técnicos da área econômica vão continuar avaliando o desempenho da arrecadação do estado até a próxima segunda-feira (11) para estimar o número de servidores que terão os vencimentos pagos integralmente no dia 14.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos