PRB, com 22 deputados, decide votar pelo impeachment de Dilma no domingo

A bancada do PRB na Câmara decidiu, por unanimidade, na noite de hoje (12), em reunião com o presidente da legenda, Marcos Pereira, votar a favor do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que recomenda o prosseguimento do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A votação no plenário da Câmara está marcada para o próximo domingo (17), a partir das 14h.

Com 22 deputados, o PRB fazia parte da base do governo com o ministro do Esporte, George Hilton, até o último dia 16 de março, quando ele deixou o cargo. Em nota, o partido criticou o que chamou de "mera distribuição fisiológica de espaços no governo".

"Os republicanos estão convencidos de que é a hora de reestabelecer os fundamentos da nação, concertar os equívocos, enfrentar e realizar as reformas e preparar o caminho para o crescimento do país. Lamentavelmente, a presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT, não mais reúnem condições políticas de liderar esse grande desafio", diz trecho de nota assinada pelo presidente da legenda e a bancada no Congresso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos