Após tratar infecção na pele, Pezão recebe alta no Rio

Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão revela diagnóstico de câncer denominado linfoma não Hodgkin, no tecido ósseo, em entrevista no Hospital Pró-Cardíaco (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Pezão recebe alta do Hospital Pró-Cardíaco. O governador do Rio trata um linfomaFernando Frazão/Agência Brasil

O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, recebeu alta hoje (13) pela manhã do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, onde estava internando desde o dia 5 de abril, para tratar de uma infecção na pele, perto da clavícula. No local, foi inserido um cateter para tratamento de um câncer linfático.

Pezão tinha recebido alta do mesmo hospital no dia 31 de março, após 19 dias internado para a primeira bateria de sessões de quimioterapia. Ele foi diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer nas células de defesa do organismo.

O governador deve ser submetido de seis a oito ciclos de quimioterapia, e o tratamento deve durar entre seis e oito meses. Na primeira sessão de quimioterapia, a previsão era a de que Pezão tivesse alta hospitalar no dia 29 de março, dia que completaria 61 anos de idade, mas o governador acabou passando o aniversário no hospita e teve alta dois dias depois. Em seguida, o governador viajou para Piraí, cidade do interior do estado da qual foi prefeito e onde mora sua mãe, mas teve de retornar ao Rio devido a uma inflamação no cateter para o tratamento quimioterápico.

Pezão tirou licença de 30 dias do governo do estado. Em seu lugar, está o vice-governador, Francisco Dornelles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos