Candidatos intensificam comícios para vencer primárias de Nova York

Faltando cinco para as primárias de Nova York, uma das mais importantes da campanha presidencial dos Estados Unidos, os candidatos dos partidos Democrata e Republicano intensificam os comícios. As primárias de Nova York - que serão realizadas terça-feira (19) - representam o segundo maior contingente eleitoral dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Califórnia.

Os candidatos democratas Bernie Sanders e Hillary Clinton fizeram comícios ontem (13) em diferentes áreas da cidade de Nova York. O de Sanders, em Washington Square Park, em Manhattan, atraiu 27 mil pessoas. "Quando olho para um público inacreditável como esse, acredito que nós vamos ganhar aqui em Nova York', disse.

Diante de um público entusiasmado, de 1.300 pessoas, em um centro comunitário de Bronx, Hillary Clinton não mencionou Sanders. Preferiu atacar os rivais Donald Trump e Ted Cruz, do Partido Republicano.

"Trump quer colocar os americanos uns contra os outros. Ele quer construir paredes, eu quero construir pontes", disse Clinton. Fazendo referência às afirmações contrárias aos "valores de Nova York", feitas anteriormente por Cruz, Hillary disse que discorda das críticas. "Eu acho que valores de Nova York estão no cerne dos valores americanos"

O candidato republicano Donald Trump esteve ontem em Pittsburgh, segunda cidade mais populosa do estado de Pensilvânia. Enquanto ele gravava um programa na TV local, manifestantes entraram em confronto do lado de fora do prédio da televisão.

Outro candidato republicano, Ted Cruz, em entrevista à rede de televisão CNN, criticou o grupo de pessoas que apoia Donald Trump. Segundo Cruz, essas pessoas agem "como bandidos" em busca da nomeação de Trump para o Partido Republicano. Ele afirmou que o grupo está intimidando potenciais delegados que podem ir para a Convenção Nacional Republicana, em julho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos