Festival de Inverno de Garanhuns recebe inscrições até 29 de abril

Artistas e produtores culturais já podem inscrever propostas para o 26º Festival de Inverno de Garanhuns (PE), que ocorre na segunda quinzena de julho. A Secretaria de Cultura do estado lançou edital para 12 áreas de atuação. Os interessados podem enviar projetos até o dia 29 de abril.

Para estar apto à seleção, o profissional precisa ter nascido em qualquer um dos estados do Nordeste, independentemente de onde more. Os nascidos em outra região do país ou estrangeiros devem ser residentes em Pernambuco há pelo menos um ano. Esses selecionados vão compor 80% da programação do evento. A secretaria pode convidar artistas, grupos e profissionais de qualquer estado brasileiro para cobrir os 20% restantes, de acordo com o edital.

As atividades são divididas nas seguintes categorias: artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e formação cultural (com os temas artesanato, economia criativa, gestão cultural, produção cultural e comunicação e cultura digital.)

A programação inclui shows, oficinas, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais, espetáculos, desfiles, palestras, debates, exposições, encontros, ações de patrimônio cultural, entre outras atividades.

A seleção vai dar preferência às propostas de profissionais, artistas ou grupos que não participaram da última edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em 2015. As inscrições são recebidas pelos Correios, por meio do Sedex. Mais informações sobre a apresentação de projetos podem ser vistos no site da Secretaria de Cultura.

Garanhuns, cidade do agreste pernambucano, recebe anualmente milhares de turistas no tradicional Festival de Inverno, realizado anualmente. A cidade foi batizada de Suíça brasileira por causa do clima ameno, incomum na região. Na época do evento, a temperatura frequentemente fica abaixo dos 10º, e as pessoas saem às ruas de luvas, gorro e cachecol.

A cidade fica tomada de atrações: praças e parques recebem shows e espetáculos de vários ritmos, como rock, blues, jazz, forró e MPB, e até na igreja há concertos clássicos. Os principais polos são o Parque Euclides Dourado, o Parque Ruber Van Der Lin Den, a Praça Mestre Dominguinhos e o Casarão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos