Dilma se reúne com líderes e cancela ida a ato contra impeachment em Brasília

Mariana Tokarnia e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff acampam na região central da capital federal (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra contrários ao impeachment de Dilma Rousseff estão acampados na região central de Brasília Antonio Cruz/ Agência Brasil

A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que presidenta Dilma Rousseff não comparecerá ao Ato com Movimentos Sociais pela Democracia. A presença da presidenta estava confirmada até o início desta manhã. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, deverá discursar.

De acordo com a secretaria, ela vai receber ao longo do dia líderes parlamentares. O Instituto Lula, por meio da assessoria de imprensa, informou que Lula deve comparecer ao evento.

O ato reúne em Brasília movimentos contra o impeachment como a Central Única dos Trabalhadores, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, União Nacional dos Estudantes e Central dos Trabalhadores Brasileiros. A presidenta compareceria ao evento para agradecer o apoio.

Os manifestantes estão reunidos em uma tenda branca montada no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson no centro da capital, onde estão acampados os manifestantes da chamada Frente Brasil Popular. Ainda não houve o anúncio oficial no evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos