Tornado mata quatro e fere mais de 200 no Uruguai

Da Agência Lusa

Quatro pessoas morreram e sete estão em estado grave devido a um tornado que atingiu a cidade de Dolores, província de Soriano, no sudoeste do Uruguai, informou o diretor do Sistema Nacional de Emergências (Sinae), Fernando Traversa, à agência de notícias EFE.

O tornado provocou danos significativos na cidade, com mais de 20 mil habitantes e localizada a 260 quilômetros da capital, Montevidéu, reduzindo a escombros casas, edifícios e viaturas, segundo indicaram fontes do Corpo de Bombeiros.

Entre os sete feridos graves há duas crianças que foram transportadas para a capital. Segundo jornais locais, o número de feridos é superior a 200 e há 12 pessoas desaparecidas. Onze das 19 províncias uruguaias encontram-se sob alerta laranja devido a fortes chuvas e tempestades, de acordo com informações do Sinae.

Solidariedade do Brasil

Em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores distribuiu hoje (16) nota em que "o governo brasileiro manifesta seu pesar pelo tornado que atingiu ontem o município de Dolores, no sudoeste do Uruguai, que vitimou quatro pessoas, deixou centenas de feridos e causou extensa destruição naquela cidade."

Acrescenta que "o Brasil transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua solidariedade ao governo do Uruguai."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos