Grupos pró-impeachment vão acompanhar votação em Copacabana

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

Manifestantes pró - impeachment estão se reunindo na Avenida Atlântida, em Copacabana, para acompanhar votação na Câmara dos Deputados que irá decidir se autoriza o envio do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff para o Senado. Os manifestantes vão acompanhar os votos dos deputados por meio de telões.

Organizado pelo Movimento Vem Para a Rua, está marcada para as 15h.

O corretor de imóveis,  Lúcio Souza, 41 anos, chegou cedo para conseguir um lugar. "Não quero perder nada. Estou confiante do resultado e fiz questão de vir para comemorar com amigos", contou ele.

Mais cedo, funkeiros, movimentos sociais, artistas e magistrados promoveram ato, na Avenida Atlântica, em Copacabana, contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Rio de Janeiro - Manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Praia de Copacabana (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Praia de Copacabana Tânia Rêgo

"É o funk contra o golpe", disse Rômulo Costa, fundador da produtora de funk Furacão 2000 e idealizador do ato, que encerrou às 13h.

Policiamento

Para evitar um possível confronto entre os grupos, a polícia colocou uma barricada da areia até a avenida. A segurança também nas ruas próximas à orla.

Ambulantes

Na altura do Posto 4, no meio de Copacabana, ambulantes vendem bandeiras, faixas e camisas verde e amarelo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos