Na Bahia, defensores do impeachment se concentram na praia do Jardim de Alah

Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

Na praia do Jardim de Alah, em Salvador, as cores verde e amarelo predominam, desde as 16h de hoje (17). Integrantesdo movimento Brasil Livre Bahia e do Vem Pra Rua assistem, nos dois telões instalados à beira da praia, à votação do processo de impeachment, contra a Presidenta Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"A expectativa para a votação é a goleada de hoje. Serão mais de 342 gols dos brasileiros. Temos a ideia de canalizar a energia da indignação do povo, na tentativa de mudança, para que haja uma mudança real. Temos mais de16 milhões de cliques no Brasil todo e isso é uma força importante do cidadão", diz o líder estadual do Movimento Vem Pra Rua, César Leite.

Com gritos de "Fora Dilma" e "Fora PT ", as famílias acompanham as falas dos parlamentares. Mesmo com boas expectativas sobre o impedimento de Dilma, os organizadores dizem que continuarão mobilizados, caso o processo seja arquivado.

"Apesar do nosso otimismo, nos mobilizaremos para que outros pedidos de impeachment, que estão na fila, sejam aceitos pela Câmara dos Deputados. Continuaremos nas ruas de forma democrática e ordeira, buscando nossos ideais e nossos direitos garantidos pela constituição de 1988", declarou Cirqueira Júnior, integrante do Movimento Vem Pra Rua Bahia (MBL).

Inicialmente, a concentração dos manifestantes contra Dilma seria no Farol da Barra, mas os apoiadores da Presidenta já haviam agendado o local, o que motivou a determinação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que fizessem o ato e acompanhassem a votação em outro local.

Desde o início da manhã, integrantes de movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais contrários ao impeachment se reúnem no Farol da Barra para também acompanhar a votação.

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos