Telões em Copacabana transmitem votação para manifestantes pró-impeachment

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil*

Três telões instalados por manifestantes pró-impeachment na orla de Copacabana transmitem a sessão da Câmara dos Deputados que analisa a abertura do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. Quando deputados contrários ao impeachment falam, têm as vozes abafadas por gritos de "Fora PT" da plateia. Já os deputados que defendem o afastamento de Dilma são aplaudidos pelos manifestantes.

Centenas de pessoas estão espalhadas ao longo de uma das pistas da Avenida Atlântica, onde foram instalados os telões. Mais cedo, a Praia de Copacabana foi palco de manifestação contrária ao impeachment, liderada por cantores de funk.

A jornalista aposentada Janaína Sousa, que não quis revelar a idade, está confiante na aprovação do impeachment na votação de hoje (17). "Acho que desta vez vai haver ordem no galinheiro. É como mingau, que você come pelas beiradas. Essa foi a primeira limpa e daí continuaremos a limpar para que o país realmente tenha uma chance. Enquanto tiver roubo, este país não vai para frente."

O relações públicas Edmir Simas, 52 anos, também acredita que o impeachment representa o primeiro passo para estancar a corrupção no país. "Primeiro apagamos o incêndio e depois vamos reconstruir nosso país. E fora Cunha. Será o próximo a cair", disse, em referência ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A vendedora ambulante Daniela Rodrigues, 36 anos, é contra o impeachment de Dilma, mas gosta de vender seus produtos na manifestação dos que defendem a saída da presidente. "Não sou a favor do impeachment porque não tem nenhuma prova contra a Dilma. Estou aqui, porque tenho que trabalhar, mas não sou a favor", disse. "Hoje o movimento está fraco. Parece que tem mais camelôs do que manifestantes", brincou.

 

<< Acompanhe ao vivo a sessão>>

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos