Brasília terá projeto para dar visibilidade aos povos indígenas

Da Agência Brasil

Em comemoração ao Dia do Índio, a ser comemorado amanhã (19), a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal promoverá - de hoje (18) até o dia 29 próximo - o Projeto Abril Indígena. A meta é dar visibilidade aos indígenas e valorizar a contribuição destes povos na identidade cultural de Brasília.

Durante a programação, a ser desenvolvida na Universidade de Brasília, no Cine Brasília e no Memorial dos Povos Indígenas, a Subsecretaria de Igualdade Racial pretende expor painel sobre as experiências dos indígenas nas áreas de desenvolvimento social e direitos humanos e propor reflexões sobre o racismo institucional e suas consequências.

O projeto contará com estandes de artesanatos e pinturas indígenas, visitas guiadas, exposições, rodas de conversa, debates, canto e danças típicas e exibição de filmes. Serão oferecidas oficinas gratuitas, abertas ao público. A programação completa pode ser vista na página www.mulher.df.gov.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos