Dilma fala com jornalistas às 17h no Palácio do Planalto

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff vai conceder uma entrevista coletiva daqui a pouco para comentar o processo de impeachment aberto contra ela pela Câmara dos deputados nesse domingo (17). Dilma fará um rápido pronunciamento por volta das 17h, no Palácio do Planalto, e vai responder a seis perguntas de jornalistas.

Esta será a primeira aparição pública e a primeira manifestação da presidenta após a sessão de ontem, quando 367 deputados votaram favoravelmente à admissibilidade do processo de impeachment. Para que fosse aprovado, eram necessários 342 votos.

Há pouco, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o parecer da Câmara sobre o caso. Dilma acompanhou a votação dos deputados no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, acompanhada dos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da chefia de gabinete da Presidência, Jaques Wagner, e do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que conversou com jornalistas após o resultado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos