Para Firjan, impeachment reflete solidez das instituições e fortalece democracia

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

Na avaliação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff, formalizado ontem (17) pela Câmara dos Deputados, "reflete a solidez de nossas instituições e fortalece a nossa democracia".

Em nota, a entidade entende que a decisão de ontem vai permitir que o Brasil volte a olhar para o futuro com esperança, "saindo de um período marcado pela falta de diálogo, pela divisão do país e pelo fracasso da política econômica".

A fedração cita "milhões de empregos ceifados" nos últimos anos e milhares de empresas que fecharam ou pediram recuperação judicial.

A Firjan afirma que a decisão de ontem é "o primeiro passo" para tirar país da crise e lembra que o processo segue agora para o Senado.

A nota também cita o vice-pesidente Michel Temer: "a capacidade de diálogo do vice-presidente Michel Temer oferece a certeza da formação de um governo de união e dos ajustes necessários para a retomada do crescimento, mantendo as conquistas sociais".

A entidade alerta, porém, para o fato de que "a reconstrução do país não se fará sem sacrifícios, e dependerá da união de todos os brasileiros".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos