Rio 2016: meninas da ginástica olímpica conquistam vaga por equipes

Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil

rio2016_banner

 

A seleção feminina do Brasil conquistou neste domingo (17) a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois de escapar por pouco no Mundial da Escócia, em outubro do ano passado, a vaga veio no evento-teste realizado na Arena Olímpica do Rio. As meninas do Brasil precisavam terminar em quarto lugar na competição por equipes, mas fizeram melhor e levaram o ouro.

Com a equipe masculina já garantida na competição, a conquista de ontem marcou a primeira participação de duas equipes completas do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O time brasileiro, composto por Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Milena Theodoro e Rebeca Andrade, fez 226.477 pontos no total.

"Essa pontuação nos renderia o quarto lugar no Mundial do ano passado, o que nos classificaria direto, mas acredito que nada nesta vida é por acaso. Nós tivemos a chance de competir no Brasil, no ginásio oficial, com a equipe completa, com a torcida e essa experiência outros países não tiveram. Foi melhor assim", disse a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor.

"Vamos firmes para os Jogos Olímpicos e, até lá, vamos melhorar muita coisa. No evento-teste, a gente precisava estar firme, mas na Olimpíada é tudo ou nada. Vamos fazer elementos ainda mais difíceis", disse Daniele Hypolito. Além do Brasil, Alemanha (223.977 pontos), Bélgica (221.438 pontos) e França (220.869 pontos) asseguraram vaga por equipe para os Jogos Olímpicos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos