Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

Dilma recebe flores de grupo de mulheres no Palácio do Alvorada

Paulo Victor Chagas

Da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu flores de grupo de mulheres que fizeram na noite desta terça-feira (19) uma manifestação de apoio ao governo no Palácio do Planalto. O ato começou pouco depois das 18h. De acordo com a Polícia Militar, 400 pessoas se encontravam em frente ao prédio, por volta das 19h, entoando cantos e palavras de ordem.

Com cartazes de apoio à presidenta como "Dilma fica" e "Juntas pela democracia", as manifestantes tinham botões de rosa de diferentes cores para, simbolicamente, oferecer a presidenta. Por volta das 19h30, Dilma desceu a rampa do palácio e foi ovacionada pelo grupo.

"É uma alegria para o meu coração, é uma transmissão de força e de energia", disse a presidenta às organizadoras do ato realizado em frente ao Palácio do Planalto. 

 "Eu vivi os anos de chumbo da ditadura no Rio de Janeiro e sou a favor da democracia, por isso estou aqui hoje. Eu vou dizer: 'Dilma, estamos com você, muita força e confiança que a gente vai vencer essa batalha", disse Tereza Pereira, uma representante do grupo.

Segundo a organização do ato, a ideia surgiu nessa segunda-feira, após a abertura do processo de impeachment de Dilma ter sido autorizado pela Câmara dos Deputados.

"A gente é de um grupo de defesa pela democracia, e ontem batendo um papo as pessoas estavam tristes, chateadas. Uma das meninas falou assim: 'Nossa, eu queria tanto dar um abraço na Dilma'. Aí falamos em dar um abraço coletivo", contou Cristina Moreira, uma das organizadoras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos