Encontro em Hanover reunirá Obama, Cameron, Merkel, Hollande e Renzi

Da Agência Lusa

A Presidência da República francesa anunciou hoje (20) que os líderes dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Alemanha, Itália e França vão se reunir informalmente segunda-feira (25) em Hanover, na Alemanha.

Segundo o governo francês, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e os primeiros-ministros da Itália, Matteo Renzi, e do Reino Unido, David Cameron, vão abordar, como membros do G7, "grandes assuntos internacionais".

O encontro foi acertado como forma de aproveitar a viagem oficial do presidente norte-americano ao Reino Unido e à Alemanha, depois da passagem pela Arábia Saudita.

Sexta-feira (22), Obama vai se encontrar com Cameron em Londres e inaugurar domingo (24) com Merkel a Hannover Messe, a principal feira de tecnologia mundial.

Entre os assuntos que deverão ser tratados por Obama durante a viagem à Europa estão o combate ao terrorismo, a crise dos refugiados e o caso do referendo britânico quanto à sua permanência na União Europeia (UE).

Na véspera da chegada de Obama ao Reino Unido, oito ex-secretários norte-americanos do Tesouro consideraram, em carta aberta publicada hoje pelo The Times, que uma saída do Reino Unido da UE seria uma "aposta arriscada".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos