Moreira Franco diz que reunião com Temer foi para trocar algumas ideias

Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil

O ex-ministro da Aviação Civil Moreira Franco esteve hoje (21) com o presidente em exercício Michel Temer. A reunião ocorreu na residência de Temer, no Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Moreira Franco chegou por volta das 10h15 e deixou o local às 13h15. Na saída, o ex-ministro disse que "veio bater um papo" com Temer. "Nada mais".

Protesto

No fim da tarde de hoje, Temer voltará para Brasília. A decisão ocorreu pouco depois de um protesto organizado pelo movimento Levante Popular da Juventude, na frente da casa de Temer, na manhã de hoje.

O protesto foi pacífico, mas durante o ato os manifestantes, aos gritos, chamavam Temer de "golpista" e escreveram na rua, em frente à residência, as palavras "QG [quartel general] do golpe".

Moreira Franco negou que o retorno de Temer a Brasília tenha sido motivada pelo protesto. "Não. Nada. É necessário que ele fique em Brasília. Somente isso. Vim aqui para trocar algumas ideias. Somente isso", disse. Indagado se a volta à capital federal não prejudicaria a articulação política, Moreira respondeu: "Pelo contrário. Acho que até facilita".

O vice-presidente Michel Temer, que está no exercício da Presidência da República, deixou sua residência por volta das 16h, retornando para Brasília.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos