PF prende seis homens tentando roubar caixas eletrônicos no Rio

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

Policiais federais prenderam hoje (22) em flagrante seis homens tentando roubar caixas eletrônicos na região metropolitana do Rio de Janeiro. A polícia surpreendeu o grupo criminoso durante o arrombamento de um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada de hoje.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo passou tinta nas lentes das câmeras de segurança, para evitar que fosse identificado. Três foram presos no interior da agência e outros três fora dela.

Entre os presos está um policial militar e seu irmão, que estavam em um carro parado em frente à agência bancária. O carro foi apreendido e assim como duas pistolas que estavam com o policial militar.

Os homens foram presos em flagrante e indiciados no crime de roubo duplamente qualificado (pelo concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo) e também pelo crime de associação criminosa armada, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão. Os cinco civis foram encaminhados para o presídio Ary Franco e o policial para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos