Sobe para 10 o número de mortos pelo vírus H1N1 na Bahia

Sayonara Moreno - Corresponde da Agência Brasil

Chega a 10 o número de mortos na Bahia por causa da gripe H1N1, causada pelo vírus Influenza. Segundo a Secretaria de Saúde baiana, o estado registrou 45 casos da doença até o fim de abril, entre os quais as 10 mortes.

A maior parte dos pacientes é de Salvador, que anotou 24 casos, seguida de Lauro de Freitas, com quatro e Guanambi, com três casos de H1N1.

Em relação às mortes, Salvador tem o maior número: entre as dez, metade foi na capital. Em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ibipeba, Boquira e Bom Jesus da Lapa ocorreu uma morte em cada cidade.

Devido à alta procura pela vacinação contra a H1N1, na Bahia, o Dia D, que marcaria a campanha, no último sábado, foi suspenso em alguns municípios, inclusive em Salvador.

Os baianos são imunizados nos postos de vacinação de todo o estado, até o dia 20 de maio. Na próxima sexta-feira, está prevista a chegada da última remessa de vacinas ao estado, pelo Ministério da Saúde, que previu entrega de mais de três milhões de unidades vacinais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos