Centro Integrado coordena segurança da Tocha Olímpica durante todo o trajeto

Da Agência Brasil

A Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, vinculada ao Ministério da Justiça, está coordenando a operação de segurança da Tocha Olímpica por todo o percurso. O acompanhamento está sendo feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

A operação teve início no dia 25 de abril, quando o policiamento ostensivo começou a ser realizado. A secretaria acompanha o trabalho de toda a segurança pública.

Segundo o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, esse é um dos cinco centros integrados que foram preparados para coordenar os grandes eventos no país. "A operação se estende até o fim dos Jogos coordenando todas as forças para garantir segurança todo o tempo. O acompanhamento é feito 24 horas por dia monitorando o Brasil todo sendo que o trabalho é realizado aqui e em quatro outros centros", disse.

O CICCN conta com uma com sala de 438 metros quadrados, com 56 monitores integrados e 300 profissionais trabalhando em regime de escala, ao longo das 24 horas dos sete dias da semana. É com essa estrutura que funciona a área de operações localizado na sede do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, em Brasília. A função é coordenar e acompanhar as ações de segurança durante os grandes eventos.

<< Siga o caminho da Tocha Olímpica >>

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos