Presidente da Firjan prevê nos EUA guinada positiva na economia brasileira

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

O presidente do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, disse hoje (4), ao participar de painel promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas, em Houston (EUA), que a conjuntura político-econômica brasileira sofrerá "uma guinada positiva" com a conclusão do processo de impeachment e a mudança no comando da nação.

"As condições políticas que aguardam o vice-presidente Michel Temer são completamente diversas. Ele terá apoio do Congresso para realizar as reformas constitucionais de que o país tanto necessita", afirmou o líder empresarial fluminense durante sua intervenção no painel.

Gouvêa Vieira falou para uma plateia formada por altos executivos de companhias internacionais de petróleo, destacando que o processo de impeachment ocorre rigorosamente dentro do que estabelece a Constituição. E demonstrou otimismo com o futuro governo.

"A condução da economia ficará a cargo de pessoas competentes, com histórico de atuação no setor privado e em instituições financeiras. A estabilidade econômica será preservada. Ou seja, o Brasil estará preparado para recuperar sua credibilidade internacional", disse.

O presidente do Sistema Firjan disse ainda que esperava receber na federação, em um futuro próximo, muitos dos que estavam presentes ao evento da Câmara de Comércio Brasil-Texas.

"Quem nos der a honra de visitar o Rio de Janeiro, encontrará novamente um país repleto de boas oportunidades de investimentos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos