Manifestantes desocupam Salão Nobre do Palácio do Planalto

Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil

Manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff que ocuparam o Salão Nobre do Palácio do Planalto no começo da tarde de hoje (9) decidiram deixar o prédio por volta das 16h30.

Após cerca de duas horas de protesto, os militantes desocuparam o Planalto atendendo a pedido do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais, no início da tarde, quando integrantes de movimentos sociais penduraram faixas e cartazes nas paredes de vidro do Palácio do Planalto e decidiram permanecer no local em protesto contra o impedimento da presidenta, que tramita no Senado.

Brasília - Militantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma colam faixas e cartazes nos vidros do Palácio do Planalto (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Militantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma ocuparam Salão Nobre Palácio do Planalto e colaram faixas e cartazes nos vidros do prédio  Antonio Cruz/Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos