Defensores do impeachment em Salvador acompanham sessão do Senado

Sayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

No Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, integrantes do Movimento Vem Pra Rua Bahia e defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff se reúnem-se para acompanhar a sessão do Plenário do Senado Federal em que será votado a abertura do processo de impedimento da presidenta.

Para o líder estadual do Vem Pra Rua, César Leite, a ideia é montar um ponto de encontro para as pessoas que querem acompanhar a sessão do Senado. Segundo ele, a possibilidade da aprovação do impeachment é grande.

"É um momento triste, pelo fato de estarmos destituíndo uma presidente eleita democraticamente por mais da metade dos votos, mas também é um momento alegre, porque as pessoas podem saber que podemos tirar do poder alguém [que governa] com irresponsabilidade", disse.

Leite diz que os movimentos não vão parar após o impeachment. "Nós queremos ainda trabalhar para propor uma agenda, em três pilares: no combate à corrupção, pela mudança do sistema político mesmo com Temer no poder e, também, pela eficiência do estado".

O líder estadual do Vem Pra Rua atribui a baixa quantidade de pessoas no local ao horário, pois algumas pessoas ainda estão no trabalho e também porque o evento funciona como "happy hour" para "quem quiser acompanhar e comemorar".

A médica Ana Rita de Luna, integrante da Ordem dos Médicos do Brasil, diz que, mesmo com a chegada de Temer à Presidência, os movimentos continuarão vigilantes. "Espero que Temer faça um governo de transição, no mínimo, que apazigue e tente unificar o país. Nosso movimento é  suprapartidário, vamos exercer essa vigilância contínua em qualquer governo, independente de quem seja".

Um trio elétrico para projeção da transmissão do Senado chegou ao largo do farol por volta das 19h20, depois de ter se atrasado por falhas técnicas.

No início da tarde, integrantes de movimentos sociais e pessoas ligadas à  Universidade Federal da Bahia (UFBA) reuniram-se em frente à reitoria da instituição em vigília contra o impeachment.

 

>> Acompanhe ao vivo sessão do Senado<<

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos